Mirele Grey, fundadora da Herdei o Look, lista dicas de escolheres os itens icônicos das marcas mais desejadas

O Natal está chegando e com ele a oportunidade de um novo mercado se destacar: o second hand. Peças e acessórios coringas de marcas icônicas como Burberry, Gucci, Dolce & Gabbana e Fendi podem parecer distantes, porém, no segmento de second hand elas se tornam cada vez mais próximas e acessíveis.

De acordo com o Business Research Insights, o mercado global de bens de luxo de segunda mão foi avaliado em US$ 26,17 bilhões em 2023, com projeção de atingir US$ 69,59 bilhões até 2032, apresentando uma taxa composta anual de 11,48% durante o período de previsão.

“O Second Hand deixou de ser visto como algo que não tem valor e sim, passando a ser uma moeda valiosa para quem não abre mão do alto luxo e de pensar em novas formas de consumo, que causem menos impactos ao nosso planeta”, diz Mirele Grey, fundadora da Herdei o Look, plataforma de alto luxo infantil. A empresária aponta ainda, que, a cada ano, o ato de presentear com Second Hand fica ainda mais comum e com alta demanda, como o que está acontecendo agora em 2024.

E para você que está pensando em presentear com Second Hand no Natal, a empresária lista algumas dicas para você saber por onde começar. Confira!

Peças Atemporais

Camisetas e vestidos de marcas como Burberry e Gucci são peças super procuradas por quem quer presentear meninos e meninas. “São ícones fashion que vão dar um toque a mais no estilo dos pequenos”, diz Mirele.

Bolsas e Mochilas

Acessórios como bolsas infantis e mochilas estão sempre em evidência quando o assunto é alto luxo. Marcas renomadas oferecem acessórios desenhados para combinar praticidade com estilo, muitas vezes incorporando materiais premium e designs exclusivos, como as bolsas da Gucci e Burberry.

Sapatos e Tênis

Modelos de tênis com acabamentos de alta qualidade, como couro premium e tecidos tecnológicos, são perfeitos para o dia a dia ativo das crianças. Já os sapatos mais formais, muitas vezes adornados com detalhes delicados, completam o look em ocasiões especiais. Dior, Burberry, Gucci, Dolce & Gabbana e Moschino estão entre as marcas de calçados mais concorridas.

A empresária ressalta que as peças não são apenas itens para uso, mas podem se tornar uma moeda de troca para futuras aquisições. “Uma peça de luxo bem cuidada pode ser reinserida no mercado, promovendo a moda circular e possibilitando a compra de um novo item de alto luxo”, conclui Mirele Grey.