Método russo original de cuidados com as unhas proporciona esse benefício ao trocar instrumentos cortantes, como alicates e tesouras, por fresas especiais, que promovem a microdermoabrasão da cutícula
Boa parte das pessoas, especialmente as mulheres, sabe que a cutícula é aquela camada de pele translúcida, que cresce ‘ao redor’ ou ‘por cima’ das unhas, falando de maneira simples e genérica. Por se tratar de um tecido que está morto, a cutícula pode ser removida de maneira segura.
Em muitas culturas, caso do Brasil, é comum que as cutículas passem por processos de remoção. O objetivo é, na maior parte dos casos, ter as mãos com aparência perfeita e acabamento de esmaltação impecável.
“É justamente nesse momento, que os ‘problemas’ começam. Isso, porque especialmente entre as brasileiras é muito comum fazer uso de alicates para remover as cutículas. O que boa parte das pessoas não sabe é que o corte estimula o nosso sistema imune a produzir novas camadas desse tecido. Ou seja, o que é feito com o objetivo de tornar as mãos mais bonitas acaba acelerando o processo de crescimento das cutículas”, explica Olga Radionova, diretora da RNSA School e responsável por formar as especialistas que atuam na Bela Russa – 1ª rede de franquias de estúdios 100% especializados no método russo original de cuidados com as unhas.
A especialista, que é a maior autoridade no método russo original de cuidados com as unhas no Brasil, conta que é possível obter resultados com nível estético muito superiores, de maneira extremamente segura e indolor, ao adotar o método russo original de cuidados com as unhas como parte da rotina de saúde e beleza. Por consequência, também se torna possível ver uma notável desaceleração no crescimento da cutícula. “Isso ocorre, porque no método russo eliminamos o uso dos alicates e outros instrumentos cortantes. As cutículas passam a ser tratadas por um processo de microdermoabrasão, realizado com fresas especiais para essa finalidade. Podemos comparar essa ação a um peeling, realizado de forma muito delicada”, detalha Radionova.
De acordo com a profissional, já na primeira sessão do método russo original de cuidados com as unhas é possível notar os diferenciais alcançados com as técnicas utilizadas há mais de 50 anos pelas mulheres russas. “Aquela rotina de precisar reservar um horário para ir à manicure semanalmente deixa de ser necessária, uma vez que com o método russo, as unhas permanecem bonitas, inclusive com a esmaltação impecável, por um período de até 4 semanas, sem necessidade de manutenção nesse intervalo”, finaliza.
