Exposição, oficina infantil, cinema e até workshop gratuitos compõem a programação

Com a maioria das atividades grátis para todas as idades, a programação eclética da Unibes Cultural de 7 a 10 de setembro inclui experimentos para a garotada, exposições, workshop e até uma experiência que envolve cinema e gastronomia.

Sem custo para participar e com o objetivo de estimular o interesse do público infantil para a STEM (sigla internacional para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) com originalidade e diversão, o Mad Science Brasil realiza a Oficina Divertida Experimental das 15h às 16 horas do dia 9 (devido ao sucesso do eventos, os ingressos se esgotaram em tempo record).

Dentre as atividades, os pequenos serão organizados em grupos e terão a oportunidade de fazer experimentos, como o desafio da inércia, o balão que enche com o uso de bicarbonato e o vulcão de espuma, como se fossem “cientistas de verdade”.

Uma atividade diferente que acontece das 12h às 18h40, de quinta a domingo – não apenas no feriado – é “Diálogo no escuro” que reúne encontro, experiência e diálogo. A partir de 8 anos, o participante vivenciará uma experiência multissensorial que tem como objetivo promover a inclusão, a diversidade e despertar a empatia.

Com entrada franca, amantes da cultura que apreciam exposições contam com duas sugestões na agenda. A “Exposição Mirares – Fotografia Urbana” é uma parceria com o Coletivo Olhar Plural e acontece até o dia 10 e é composta por 12 trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais. A novidade da 4ª edição é que todos os selecionados concorrem ao ‘I Prêmio Cristiano Mascaro de Fotografia Urbana’.

Grátis, fotógrafos amadores e profissionais tem um encontro marcado para o dia 10, das 15h às 18h. O “Fotroca” com Tina Gomes e Daniela Lucheta é um bate-papo voltado para troca de experiências e imagens.

Quem busca vivenciar uma experiência diferente que reúne cinema e gastronomia pode garantir seus ingressos para “Cine Raízes – Uma experiência gastronômica” que traz em cartaz a película “Abe”.

A história do garoto de 12 anos filho de mãe judia e pai palestino que aprende gastronimia com o objetivo de manter a famína unida temf no elenco Seu Jorge no papel de um chef brasileiro. Os ingressos para o filme que será exibido das 16h às 18h são gratuitos e pagos para o workshop com Breno Lerner e Gabriel Zitune, das 19h às 22h.

Enquanto que para alguns o feriado é sinônimo de lazer, para outros é a oportunidade de reciclagem no aprendizado. Sem custo, de 8 a 9, das 10h às 19h e em parceria com Movimento Violão, acontece o Ciclo de Formação em Música. São palestras, workshops e oficinas sobre diversas linguagens e práticas neste campo artístico com 100 vagas e certificado.

Todos os ingressos (gratuitos e pagos) devem ser adquiridos via internet e as informações encontram-se no site www.unibescultural.org.br.

A programação pode sofrer alteração; consulte-a pela internet.

Programação até 10/9 na Unibes Cultural

Quinta a domingo | 12 às 18h40 | Diálogo no escuro – a partir de 8 anos (pago)

Até dia 10 | das 12 às 19h (quarta a sábado) e até às 18h (domingo) | Exposição Mirares – Fotografia Urbana (gratuito)

08 e 09 | 10h às 19h | Ciclo de Formação em Música (gratuito)

09 | 15h às 16h | Oficina Divertida Experimental – público de 6 a 9 anos (esgotado)

10 | 15 às 18h | Fotroca com Tina Gomes e Daniela Lucheta – bate-papo (gratuito)

10 | 16 às 18h (filme) e 19 às 21h (workshop) | Cine Raízes – Uma experiência gastronômica com o filme Abe (filme gratuito | workshop pago)

Todos os ingressos (gratuitos e pagos) devem ser adquiridos via internet e as informações encontram-se no site www.unibescultural.org.br

A programação pode sofrer alteração; consulte-a pela internet.

Serviço:   Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré – Linha 2 – Verde

Telefone: (11) 3065-4333

Ingressos e informações: www.unibescultural.org.br