Graduações da área da saúde, que é uma das que mais contratam segundo o IBGE, estão entre as opções para quem quer ingressar no ensino superior ainda no 1º semestre de 2023


Com o intuito de contribuir com o acesso à educação e auxiliar a entrada do estudante no ensino superior, o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, fez um levantamento sobre o ticket médio de mensalidades de alguns cursos que contam com valores acessíveis.

Segundo uma pesquisa realizada pela Workalove, edtech de empregabilidade, em parceria com o instituto Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, com 1970 jovens que completaram o ensino médio, 80,2% pretendem entrar na faculdade ainda este ano, sendo que 48,8% querem se matricular no 1º semestre de 2023. Destes, apenas 27,4% pretendem pagar a mensalidade integral.

Graduações da área da saúde, que está entra as listadas, é uma das que mais emprega segundo última Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A edfintech, que tem parceria com mais de 500 Instituições de Ensino Superior em todos os estados do país, traçou um comparativo entre o valor pago de forma integral junto às instituições e o valor pago com base na contratação do financiamento privado. Entre as opções estão cursos da área da saúde, tecnologia e beleza. Confira:

Além de graduações com preços que cabem no bolso, o Pravaler também é uma alternativa para quem já está na faculdade, mas por algum motivo precisa de um auxílio financeiro para não desistir do sonho da graduação como é o caso de Matheus Gonçalves de Oliveira, de 22 anos, que está no terceiro semestre de Enfermagem da Universidade Paulista – UNIP, em Sorocaba, interior de São Paulo.

“Conheci o Pravaler através de amigos que já têm o financiamento e isso foi um divisor de águas na minha vida, porque sem ele creio que não conseguiria continuar na faculdade, os valores estavam subindo a cada semestre e eu já estava pensando em trancar o curso, mas graças a Deus deu tudo certo e, hoje, estou financiando meu sonho”, comenta o estudante.

Beto Dantas, COO do Pravaler, explica que as informações compartilhadas têm como objetivo informar que é possível realizar o sonho do diploma universitário com parcelas acessíveis.

“Em 2022 conseguimos contribuir com a inserção de 30 mil ingressantes no ensino superior, isso mostra o quanto estamos comprometidos em promover o acesso à educação. Nosso financiamento permite que o estudante pague metade do valor do curso no dobro do tempo e, dessa forma, ele consegue ter um controle do orçamento, com uma mensalidade que cabe no bolso, além de conseguir fazer o curso que realmente deseja”, comenta.

Outra alternativa da empresa lançada neste ano é a solução Financiamento + Bolsa de Estudos, em que o estudante poderá conciliar os dois produtos para ingressar na faculdade, a depender das regras de cada instituição.

Para aderir ao financiamento estudantil do Pravaler não é necessário a participação no Enem, comprovação de renda familiar e é possível escolher cursos presenciais ou EAD, sendo que não há limite de vagas. Além disso, as parcelas não se acumulam e a contratação é 100% digital. Já o marketplace, disponibiliza descontos de até 80% em diversas instituições de ensino parceiras em todo Brasil.

Mais informações sobre os cursos ou fazer uma simulação, acesse: http://www.pravaler.com.br.