O movimento “ageless” chegou para revolucionar padrões estéticos e de comportamento e está cumprindo seu papel.
Envelhecer não é mais sinônimo de “perder beleza” e a busca pela juventude somando o combate às rugas , a pintura dos cabelos brancos, procedimentos estéticos, suplementos e todo esse processo que gera uma crise de ansiedade em ter os resultados certos contra o tempo começa a perder espaço quando chega em cena um novo conceito de beleza, longevidade e saúde.
O movimento ageless mostra que beleza não tem idade e que podemos aproveitar o melhor do nosso corpo em cada fase da vida, vivendo, sendo felizes e principalmente de bem com a imagem refletida no espelho.
Ageless significa “sem idade”, mas poderia perfeitamente se adequar a uma nova tradução de “amor próprio”.
A idade não é mais levada a um tribunal onde se julga se você é capaz ou não de ser feliz, mas deixa livre quem já rompeu a faixa dos “enta” para amar e viver intensamente.
Surge então uma nova categoria: a “geração ageless” que não tem vergonha de envelhecer mas não se encaixa nos estereótipos da terceira idade. Nomes como Claudia Raia, Ana Maria Braga e Núbia Oliiver são vistos hoje em dia como ícones ageless.
A cirurgiã-dentista e especialista em harmonização facial, Isrraela Massena explica que é possível chegar aos 50 anos com uma aparência mais jovem.

“Envelhecer faz parte do ciclo de vida, mas graças à ciência e aos bons profissionais podemos escolher como passaremos por ela”, disse Israella, que completou:
“São mulheres que olhamos e dizemos que esqueceram de envelhecer, não é mesmo?! Eu sempre digo que a prevenção é sempre mais barata e podemos chegar aos 50 com um aspecto naturalmente jovem, descansado e sem exageros justamente tratando a face desde cedo”.
Dr.Esmail Safaddine, cirurgião plástico de São Paulo, também defende o movimento e diz que está cada vez mais comum encontrar homens e mulheres que aparentam ter menos idade.
“Acho que hoje o avanço da medicina preventiva, a divulgação em massa para a vida saudável com esporte e alimentação regrada e lógico o avanço da tecnologia estética, está fazendo com que as pessoas vivam mais e com qualidade melhor, e dentro disso a forma física , a beleza e qualidade da pele também. Isso faz com que mulheres e homens com idades de 40/50 anos aparentarem muito mais jovens, e com disposição equivalente. Essa é a nova era. Isso é a evolução da medicina. Temos que aproveitar e muito isso tudo, sempre com bom senso”, disse Dr. Esmail.

Taty Zatto, DJ residente do talk show “Jojo Nove e Meia”, do Multishow, impressiona por sua boa forma no auge de seus 41 anos. Ela é mãe de João Guilherme, 20 anos, e Maria Vitória, de 15, Taty ostenta um corpo impecável à base de muita dieta regrada, treino, hábitos saudáveis e cuidados estéticos.
“Claudia Raia disse que os 50 são os novos 30, concordo plenamente e ainda afirmo: Os 40 são os novos 20. Falo isso não só em relação a beleza mas em saúde também”, disse Taty, que se rendeu aos cuidados de uma equipe especializada em beleza e saúde sob o comando do médico João Marcello Branco, um dos grandes nomes quando se fala sobre o tema envelhecimento bem sucedido dedicado ao progresso de ferramentas e tecnologia para detectar, tratar e prevenir doenças associadas ao envelhecimento.

“O que seria um envelhecimento bem sucedido? É quando você fica fora do patamar das doenças inevitáveis da idade como, demência, perda de massa muscular, diabetes, hipertensão, entre outras. Este tema chega para desmistificar e mostrar a população que podemos reverter esse quadro com os tratamentos e medicamentos adequados que já estão ao nosso alcance”, disse o médico Dr. João Marcello Branco.
