Primeiro solo do mundo protagonizado por uma artista com nanismo fica em cartaz até dia 28 de agosto no Teatro Alfa em São Paulo
“VIK – O Micro Espetáculo”, do ilusionista e diretor Maicon Clenk, é protagonizada pela atriz Juliana Caldas, conhecida nacionalmente não só pela sua carreira no teatro, mas também pelo sucesso na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo.
Juliana dá vida à Vik, um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal e que decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas.
Voltada a todas as idades, o espetáculo aborda a magia dos ciclos da vida e faz o uso da linguagem “Teatro Ilusionista”, criado por Maicon Clenk.
“No Teatro Ilusionista os efeitos mágicos estão a serviço de uma história. A figura do mágico tradicional sai de cena e dá lugar a outras personagens, interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas. Por meio da combinação de efeitos visuais, movimento, música e dramaturgia, o espetáculo todo se torna o mágico”, comenta o diretor sobre “VIK”, que ganhou o Troféu Gralha Azul nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Atriz”, sendo ainda indicado como Melhor Dramaturgia, Direção, Figurino e Iluminação, em 2019.

A linguagem, que foi criada e desenvolvida em 2005 por Clenk, transforma os clássicos shows de mágica em espetáculos que vão além do entretenimento, integrando histórias, ilusionismo, teatro, dança, acrobacia e música.
O Teatro Ilusionista traz obras que materializam universos fantásticos, desafiando as leis da física e a conhecida realidade, dispensando o uso de palavras e criando experiências inovadoras, que reconectam pessoas de todas as idades e nacionalidades à magia.
Os bonecos utilizados na peça foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocórico”.
“Estamos muito ansiosos para poder retornar aos palcos depois desse longo período afastados dos holofotes devido à pandemia da COVID-19. Queremos levar ao público um pouco de magia e esperança, através desse espetáculo delicado, repleto de simbologias e voltado a toda as idade”, explica Clenk.
“VIK – O Micro Espetáculo” fica em cartaz no Teatro Alfa até o dia 28 de agosto, é uma realização da Clenk Teatro Ilusionista e apresentado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. O patrocínio é do Grupo Potencial.
VIK aborda a magia dos ciclos da vida e conta a história de um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal, quando então decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas – Cred Marcia Kohatsu
Ficha Técnica
Criador, Ilusionista e Diretor: Maicon Clenk
Atriz: Juliana Caldas
Iluminação: Dani Regis
Bonecos: Jesus Seda
Realização: Clenk Teatro Ilusionista
Serviço
“VIK – O Micro Espetáculo” em São Paulo
Data: 30 de julho a 28 de agosto
Horários: 16h e 20h30 (aos sábados); e 16h (aos domingos)
Local: Teatro Alfa – Sala B(Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – bairro Santo Amaro).
Ingressos: R$20 (meia-entrada) R$40 (inteira) , disponíveis pelo site https://www.teatroalfa.com.br/espetaculo/vik-o-microespetaculo/
Classificação Livre
Duração: 60 minutos
Apresentação: Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura
Patrocínio: Grupo Potencial
Realização: Clenk Teatro Ilusionista
Site oficial: https://clenk.com.br
Redes Sociais: Instagram
